Bombeiros - 23/01/2025 08:51

Bebê de 10 dias é salvo por bombeiros após se engasgar com leite materno em Chapecó

Família, que reside em Cordilheira Alta, se deslocou até o quartel para pedir ajuda.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Reprodução

Um bebê de apenas 10 dias de vida foi salvo por bombeiros na tarde desta quarta-feira, dia 22, por volta das 13 horas, após se engasgar com leite materno. A família, que reside em Cordilheira Alta, se deslocou até o quartel em Chapecó para pedir socorro ao recém-nascido.

Imagens das câmeras de monitoramento do quartel mostram o momento em que o carro chega e para rapidamente (assista abaixo). Logo, um homem desembarca com o bebê nos braços, de bruços.

Conforme a soldado Andressa Badalotti Santin, que auxiliou na ocorrência junto do Cabo Pinheiro e da bombeira comunitária Silviana Quadros, os familiares tocaram a campainha do quartel insistentemente ao chegar, o que fez com que a equipe percebesse que se tratava de algo grave.

O bebê já estava cianótico e em uma possível parada respiratória, em razão da falta de oxigênio. Foram realizadas as manobras de desengasgo e, após cinco ciclos de reanimação, o recém-nascido começou a expelir líquidos pelas vias aéreas.

Em seguida, a família e o bebê, já sem risco de vida, foram levados ao hospital para avaliação médica.

Fonte: WH Comunicações com Oeste Mais
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...