Durante a noite da última quinta-feira (23), a Polícia Civil de Maravilha, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC), cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 58 anos, que estava localizado em Santa Terezinha do Progresso. O indivíduo, investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 12 anos, descumpriu a medida protetiva no dia 17 de janeiro.
Após o cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi encaminhado pela Polícia Civil ao presídio de Maravilha.
Entenda o caso (alerta de gatilhos)
Em novembro de 2024, a Polícia Civil tomou conhecimento de que uma menina de 12 anos teria feito revelações espontâneas sobre um possível abuso sexual, que estaria sofrendo desde 2022 por parte de um parente próximo. Foram relatados abusos físicos e verbais, como declarações de amor e propostas de cunho sexual, sugerindo até o uso de preservativos. Os fatos ocorreram na ausência de adulto responsável pela criança.
Através das informações, a Polícia Civil instaurou procedimento apuratório, concedendo medida protetiva à criança, de forma a proibir o suspeito de se aproximar da vítima. Contudo, no dia 17 de janeiro deste ano, o investigado teve atitudes de perseguição à menina, circulando intencionalmente próximo a ela de forma insistente. Este fato levou a expedição de um mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito.