O cantor tradicionalista Baitaca, de 59 anos, conhecido pela música “Do Fundo da Grota”, sofreu um acidente de carro na madrugada desta segunda-feira (3), por volta da meia-noite e trinta. Ele dirigia sua caminhonete em uma estrada rural de Entre Ijuís, no Rio Grande do Sul, quando perdeu o controle do veículo e bateu na grade de proteção de uma ponte.
Quando a Brigada Militar chegou, o cantor já estava fora do veículo e havia acionado o guincho. Ele teve apenas ferimentos leves e recebeu atendimento médico no local. O veículo tombou e acabou colidindo na grade de proteção da ponte do Rio Ijuizinho. As informações são do Correio do Povo.
Baitaca vai manter agenda de shows da semana
Em nota, a assessoria do cantor declarou que a agenda semanal será mantida. “Os shows previstos para esta semana serão realizados normalmente sem nenhuma alteração. Agradecemos todas as mensagens de carinho”.” É importante tranquilizar a todos os fãs e amigos que acompanham a trajetória do artista Baitaca que ele passa bem e já recebeu todos os cuidados necessários”, informou.
Quem é o cantor Baitaca?
Baitaca é nome artístico de Antônio César Pereira Jacques. Nascido em 23 de dezembro de 1965 na localidade de Rincão dos Pintos, interior do município de São Luiz Gonzaga, no Rio Grande do Sul, ele é um cantor e compositor brasileiro de música tradicional gaúcha, com canções que contam histórias sobre a vida no campo.Ele herdou o apelido do avô e se refere à ave maitaca. Aos 14 anos, Baitaca conquistou o primeiro lugar em um concurso de trovas na categoria mirim.
Em 1996, aos 31 anos, fez seu primeiro registro fonográfico em uma fita cassete e, no ano seguinte, lançou seu primeiro álbum: Destrinchando o Bagualismo. Anos depois, Baitaca se tornaria conhecido nacionalmente com as canções “História do Tico Loco”, “Do fundo da grota”, entre outros sucessos.