SEGURANÇA e FISCALIZAÇÃO - 25/02/2025 14:29

PM investe mais de R$ 600 mil em drones de última geração para fiscalização ambiental

Equipamento, considerado um dos mais avançados do mercado, combina recursos de câmera térmica e zoom de 56x.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Além das câmeras de alta tecnologia, drone é equipado com sistemas avançados de controle de voo e navegação (Fotos: Polícia Militar)

A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do Comando de Polícia Militar Ambiental (CPMA), realizou um investimento total de R$ 617 mil, para aquisição de 19 unidades do drone DJI Mavic 3 Enterprise Thermal, um equipamento de alta tecnologia que será distribuído em todas as unidades operacionais da PMA em Santa Catarina para modernizar as operações de fiscalização e monitoramento ambiental.

(Fotos: Polícia Militar)

O equipamento é considerado um dos mais avançados do mercado, combinando recursos de câmera térmica de alta precisão, capaz de identificar fontes de calor e anomalias térmicas, e câmera RGB de 48 megapixels com zoom de até 56x, que permite capturar detalhes nítidos mesmo a longas distâncias.

Entre as aplicações do drone estão o monitoramento de caçadores, a observação de animais silvestres, a detecção de incêndios florestais e a inspeção de áreas de difícil acesso. Além disso, o equipamento será fundamental em missões de busca e salvamento e avaliações ambientais decorrentes de crimes ou infrações.

Além das câmeras de alta tecnologia, o drone é equipado com sistemas avançados de controle de voo e navegação, que garantem estabilidade e segurança durante as operações. O investimento não apenas moderniza as operações da corporação, mas também amplia a capacidade de atuação na proteção do meio ambiente e no combate a crimes ambientais.

A expectativa é que os novos drones tragam um impacto significativo na eficiência das operações da Polícia Militar Ambiental. Com maior autonomia de voo e recursos tecnológicos avançados, as equipes poderão cobrir áreas mais extensas em menos tempo, além de obter dados precisos para auxiliar na tomada de decisões estratégicas.

Segundo o comandante do Comando de Polícia Militar Ambiental, coronel Jardel Carlito da Silva, a aquisição dos equipamentos reforça o papel de Santa Catarina como referência na gestão ambiental no país. "Essa tecnologia nos coloca à frente no combate aos crimes ambientais e na preservação dos nossos recursos naturais", destacou.

Fonte: Oeste Mais
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...