
A Federação Catarinense de Futebol (FCF) alterou as datas de dois jogos das quartas de final do Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2025. A partida entre Santa Catarina e Marcílio Dias, no estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul, passou para o dia 4 de março, às 20h30min. Já a disputa do clássico entre Avaí e Figueirense será no dia 5 de março, às 21h30, no Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada). Os demais confrontos desta fase da competição seguem com as datas mantidas. Confira:
- Brusque x Chapecoense: 01/03 – 18h30min
- Criciúma x Joinville: 02/03 – 19 horas
- Santa Catarina x Marcílio Dias: 04/03 – 20h30min
- Avaí x Figueirense: 05/03 – 21h30min
Manifestação do MPSC
A 29ª Promotoria de Justiça da Capital havia manifestado preocupação com a realização da partida entre Avaí x Figueirense no sábado de Carnaval.
Na última terça-feira (25), a FCF informou que decidiu transferir o clássico: "No sábado de Carnaval teremos, entre outros eventos, o bloco de sujos, um show nacional e o desfile das escolas de samba, todos na região central da cidade, reunindo cerca de 200 mil pessoas. Essa programação exige grande efetivo policial para garantir a segurança de todos. Acrescentar a esse desafio um clássico entre Avaí e Figueirense, com promessas mútuas de violência e vingança entre as torcidas em razão do último jogo, elevaria seriamente os riscos de ocorrências", explicou o Promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto. Ele ainda recordou que, no último confronto entre Avaí e Figueirense foram lavrados nove termos circunstanciados contra pessoas suspeitas de atos violentos, com inúmeros relatos de violência e incidentes com ônibus e fora dos estádios, os quais ainda estão sendo apurados.