OPERAÇÃO APAGÃO - 13/03/2025 15:54 (atualizado em 13/03/2025 16:20)

Ação conjunta desarticula grupo ligado a furtos, apreende R $47 mil em espécie e prende um suspeito

Investigações apontam envolvimento do grupo criminoso em mais de dez furtos na região
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação 31ª DRP MARAVILHA
Foto: Divulgação 31ª DRP MARAVILHA

Na manhã desta quinta-feira (13) a Polícia Civil de Maravilha, com o apoio da Polícia Militar e do canil da PM, deflagrou a Operação Apagão, visando desarticular um grupo criminoso responsável por uma série de furtos na região. A ação resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão.

As investigações apontam que os suspeitos estavam envolvidos em mais de dez furtos, nos quais invadiam residências e estabelecimentos comerciais, desligavam os sistemas de videomonitoramento ou a iluminação para dificultar a identificação e realizavam os crimes - prática que deu origem ao nome da operação: “apagão”. Em algumas ocorrências, os criminosos chegaram a arrombar cofres para subtrair dinheiro, armas e objetos de valor.

Durante a operação, um homem de 36 anos foi preso em Maravilha em cumprimento ao mandado de prisão preventiva. Em Romelândia, um homem de 54 anos foi detido por posse irregular de arma de fogo. Além disso, um adolescente foi autuado em Maravilha por ato infracional análogo ao crime de fraude processual pois, no momento de cumprimento de uma das ordens judiciais tentou quebrar um aparelho celular.

Foto: Divulgação 31ª DRP MARAVILHA

As buscas resultaram na apreensão de R$ 47.000,00 em espécie, duas televisões de 75 polegadas – que podem ter sido adquiridas com dinheiro proveniente dos crimes – e um veículo utilizado pelo grupo criminoso. Outros elementos relevantes para a investigação também foram encontrados, como aparelhos celulares e dois radiocomunicadores. 

O trabalho integrado entre as forças de Segurança Pública, com o monitoramento e abordagens feitas pela Polícia Militar, somado a prova técnica da Polícia Científica, contribuíram para a investigação feita pela Polícia Civil que levou a identificação dos autores. Além da análise de imagens de câmeras de segurança, uma impressão digital coletada em um dos locais furtados foi determinante para a decretação da prisão preventiva de um dos envolvidos, reforçando a eficiência das técnicas periciais utilizadas no caso.


VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: 31ª DRP MARAVILHA
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...