
De acordo com um comunicado divulgado por casas de eventos em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, quatro shows do Ira! na região Sul estão cancelados. As performances aconteceriam em Jaraguá do Sul (30 de abril no Teatro Scar), Blumenau (1º de maio no Teatro Michelangelo), Caxias do Sul (2 de maio no All Need Master Hall) e Pelotas (3 de maio no Theatro Guarany).
A razão está em um posicionamento de Nasi durante evento em Contagem (MG), no fim de março. O cantor pediu que apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente inelegível, deixassem a plateia após vaias por ele ter gritado “sem anistia”, em referência aos presos nos ataques em Brasília em 8 de janeiro de 2023.
Os perfis em redes sociais de três das quatro casas de eventos — Teatro Scar, Teatro Michelangelo e All Need Master Hall, esta via Stories — publicaram uma mesma nota assinada pela 3LM Entretenimento. A produtora, por sua vez, ainda não se manifestou em seu próprio perfil, assim como o Theatro Guarany.
Nasi expulsa bolsonaristas de show do Ira!
Durante show em Contagem (MG), no último dia 29 de março, Nasi gritou “sem anistia” para manifestar seu apoio à condenação dos envolvidos nos ataques aos prédios do poder público em Brasília no dia 8 de janeiro de 2023. A fala também faz referência aos investigados pela tentativa de golpe de Estado em favor do ex-presidente Jair Bolsonaro.