
Na noite desta terça-feira (15), um episódio de condução perigosa protagonizado por um adolescente de 15 anos mobilizou a Polícia Militar no centro de Maravilha. Durante patrulhamento, a guarnição avistou o jovem conduzindo uma bicicleta motorizada na contramão da via. Ao receber sinal sonoro e luminoso da viatura para encostar, o adolescente desobedeceu à ordem e iniciou uma fuga em alta velocidade pelas ruas da cidade.
O menor trafegou por diversas vias na contramão e até mesmo sobre calçadas. A perseguição terminou na Avenida Euclides da Cunha, nas proximidades da praça da prefeitura, quando o condutor perdeu o controle da bicicleta motorizada e caiu. Mesmo após a queda, ele tentou continuar a fuga a pé, sendo alcançado e detido pela Polícia Militar logo em seguida. A bicicleta motorizada foi apreendida.
O adolescente sofreu escoriações leves e foi atendido pelos bombeiros militares. Posteriormente, foi encaminhado à delegacia, acompanhado pelo Conselho Tutelar. O jovem responderá pelos crimes de desobediência e dirigir sem habilitação.
A Polícia Militar esclarece que, a bicicleta com motor a combustão é considerada ciclomotor e para conduzir tem que ser maior de idade e possuir habilitação, além de ter todo equipamento de sinalização obrigatório.