Ex-comandante do 11º BPM/Fron - 18/04/2025 08:18

Suspeito de matar coronel tenta fugir escondido em trem mas acaba preso em SC

Principal suspeito do crime tentava fugir com destino a São Francisco do Sul; outro homem, identificado como um “receptador”, já havia sido detido durante investigação em Mafra
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Jornalismo / WH Comunicações

O principal suspeito de matar o coronel aposentado Roberto Silva, de 71 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (17) em Rio Negrinho, no Planalto Norte catarinense. O homem tentava fugir escondido em um trem quando foi avistado por seguranças da ferrovia.

De acordo com a PM (Polícia Militar), o homem, que era considerado foragido, foi encontrado por volta das 14h escondido em um trem com destino a São Francisco do Sul.

Os seguranças acionaram a PM, que realizou a prisão do suspeito e o encaminhou ao presídio regional de Mafra. “Agradecemos ao empenho de todas as forças de segurança que não mediram esforços para que o crime fosse logo elucidado, sendo possível dar uma resposta a esse crime bárbaro”, afirmou a corporação.

Relógios roubados do coronel foram recuperados - PCSC/Divulgação/ND

Relembre morte de coronel

O corpo de Roberto foi localizado após vizinhos acionarem a PM, ao notarem uma abertura no telhado da casa, no bairro Vila Ivete, em Mafra. Os policiais encontraram o coronel amarrado à cama, sem sinais de vida.

A Polícia Civil confirmou que o crime se tratou de latrocínio — roubo seguido de morte —, uma vez que diversos bens foram levados da casa. Parte dos objetos, incluindo um revólver e relógios, foi recuperada.

De acordo com o delegado Eduardo Borges, que coordena o caso, o primeiro suspeito detido foi identificado como um “receptador”. Ele estava com os relógios pertencentes à vítima.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...