
As vítimas dos dois acidentes fatais na manhã desta quarta-feira, dia 23, nos municípios de Concórdia e Irani, tinham 19, 20 e 49 anos, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no início da tarde. Os acidentes ocorreram em trechos da BR-153.
A colisão em Concórdia foi no km 102 e envolveu um Volkswagen Polo, com placas de Belo Horizonte (MG), e uma carreta Mercedes-Benz, placas de Santa Izabel do Oeste (PR).
A batida entre os dois veículos foi frontal, por volta das 7 horas da manhã. Um homem de 49 anos dirigia o automóvel e morreu no local. Conforme a PRF, ele era natural de Santo André (SP). O motorista da carreta não se feriu.
Minutos antes, no km 64 da BR-153, um veículo de passeio e duas carretas se envolveram em um acidente em Irani, com duas mortes no local.
Conforme a PRF, um jovem de 19, natural de Piripiri (PI), e outro de 20 anos, natural de Itacarambi (MG), foram as vítimas fatais. Os dois ocupavam o banco traseiro de um Fiat Palio, com placas de Ibirité (MG). O Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani relatou que o rapaz de 19 anos chegou a ser arremessado para fora do carro.
Ainda de acordo com a PRF, o motorista era um jovem de 21 anos, que teve lesões leves. Outros dois passageiros, de 23 e 32 anos, tiveram ferimentos graves.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani deu detalhes sobre os ferimentos sofridos pelas vítimas do automóvel. Veja abaixo:
• Motorista de 21 anos: encontrado fora do veículo com escoriações leves. Após atendimento no local, ele foi encaminhado para o hospital de Irani.
• Carona do banco da frente, 32 anos: encontrava-se no interior do veículo, com escoriações e suspeita de fratura nas pernas. Foi socorrido no local e levado ao hospital;
• Carona do banco traseiro, 23 anos: localizado caído fora do carro, inconsciente, com suspeita de traumatismo cranioencefálico. Ele foi encaminhado ao hospital em estado grave.
A PRF também informou que uma das carretas envolvidas tinha placas de Caçador (SC) e outra era emplacada em Passo Fundo (RS). Ambos os motoristas não tiveram ferimentos.