dia d - 12/05/2025 15:06 (atualizado em 12/05/2025 15:20)

Município de Maravilha aplicou cerca de mil doses da vacina contra gripe no último sábado (10)

Quem perdeu a oportunidade ainda pode se imunizar, enquanto as doses estiverem disponíveis
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Fluxo de pessoas que buscaram a imunização foi intenso. Foto: Tamara Finardi/ O Líder/ WH Comunicações

O sábado (10) foi marcado por uma grande mobilização em prol da saúde em Maravilha, com a realização do Dia D da vacinação contra a gripe. A data foi estipulada pelo cronograma do governo federal como início da imunização para todos os públicos a partir dos 6 meses de idade, enquanto houver doses disponíveis no município.

A campanha aconteceu das 8h às 16h, no Centro Especializado em Saúde, onde a Administração Municipal ofereceu uma série de serviços à população. Além da vacina contra a gripe, os moradores puderam aproveitar o momento para atualizar outras vacinas que estivessem em atraso, realizar testes rápidos e participar de atividades voltadas especialmente às crianças.

Bombeiros contribuíram com as atividades realizadas com as crianças. Foto: Tamara Finardi/ O Líder/ WH Comunicações

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 1.000 doses da vacina contra a gripe foram aplicadas durante o Dia D. O maior número de imunizações foi registrado entre crianças de 5 a 9 anos, e, no comparativo por gênero, as mulheres foram maioria entre os vacinados.

A vacinação segue nos próximos dias, enquanto houver disponibilidade de doses. A imunização continua sendo realizada no Centro Especializado em Saúde, nos seguintes horários: 

- Segunda a Sexta-feira: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h; 
- Na Quarta-feira: das 17h às 21h

Em entrevista à Rádio Líder FM, a diretora municipal de saúde, Mônica Mallmann, e a técnica de enfermagem Solange Ines Uebel Hofstatter, reforçaram a importância da vacinação como principal medida de prevenção contra a gripe. Solange também esclareceu que a vacina é segura e não causa gripe, pois é produzida com vírus inativado.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começou no dia 7 de abril, inicialmente voltada apenas aos grupos prioritários. Agora, com a ampliação para o público geral, a Secretaria de Saúde orienta que todos procurem sua Unidade Básica de Saúde de referência ou entrem em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para mais informações.


Fonte: Tamara Finardi/ O Líder/ WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...