Operação Proteção Integral II - 14/05/2025 08:48 (atualizado em 14/05/2025 09:13)

PF prende duas pessoas no Oeste de SC em operação de combate a crimes de abuso sexual infantojuvenil

A ação busca identificar e responsabilizar pessoas que armazenam, compartilham, produzem ou vendem material com este tipo de conteúdo
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (14) a Operação Proteção Integral II, que visa combater crimes cibernéticos com foco na identificação e na prisão de abusadores sexuais de crianças e adolescentes. Em Santa Catarina, foram efetuadas duas prisões em flagrante por armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil, sendo uma na cidade de Chapecó e outra em Herval d'Oeste.

A ação da PF ocorre simultaneamente em todas as unidades da federação, onde estão sendo cumpridos 127 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva. Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram realizadas 26 prisões em flagrante. 

Desdobramentos da operação

A mobilização dos policiais federais atende a continuidade da Operação Nacional Proteção Integral I, deflagrada no dia 12 de março deste ano. 

Dados apresentados pela PF revelam que, entre janeiro de abril de 2025, foram cumpridos 612 mandados de prisão de foragidos da justiça por crimes sexuais.

A PF reforça o alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A ação reforça o compromisso dos agentes públicos na proteção da dignidade sexual de crianças e adolescentes.
Fonte: Tamara Finardi/ O Líder/ WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...