
Uma perseguição policial na madrugada desta segunda-feira (19), em São Miguel do Oeste, resultou na apreensão de uma grande carga de agrotóxicos e cigarros contrabandeados. O motorista do veículo conseguiu fugir a pé e não foi localizado pela Polícia Militar.
Por volta das 3h, uma guarnição da Polícia Militar, durante patrulhamento, visualizou um veículo transitando em alta velocidade e com uma das luzes traseiras queimadas. Ao receber ordem de parada, o condutor acelerou bruscamente, iniciando uma fuga e gerando perigo para outros veículos na via.
Foi necessário o apoio de mais viaturas policiais para a ocorrência. No trevo de acesso a São Miguel do Oeste, foi montada uma barreira policial com o uso de um bloqueador de fuga, conhecido popularmente como "cama de faquir".
Ao passar pelo bloqueio, os pneus do veículo foram furados. O condutor ainda conseguiu rodar cerca de 500 metros antes de parar o carro. Em seguida, ele desembarcou e iniciou uma fuga a pé em direção a uma área de mata, não sendo mais localizado pelas equipes policiais.
No interior do veículo abandonado, os policiais encontraram aproximadamente 29 galões de 20 litros de agrotóxicos, totalizando 580 litros do produto. Além disso, foram localizadas 14 caixas de cigarro da marca Classic, somando 7.000 maços.
A Polícia Militar acredita que a origem dos produtos seja da Argentina. O veículo e toda a carga foram apreendidos e serão encaminhados para os procedimentos legais cabíveis.