
Para celebrar os 55 anos do Museu Histórico Municipal Padre Fernando Nagel, foi realizada uma confraternização que reuniu autoridades municipais do poder legislativo e executivo, secretários e convidados. A programação ocorreu no domingo, dia 18, contou com a apresentação da Banda Marcial Cidade das Crianças e em seguida, da exposição chamada: Entre Terra e Tempo – O Trabalho que Forjou a Cidade, Construiu Memórias e Criou uma Identidade.
“Esta exposição convida o visitante a percorrer a história de Maravilha e do Museu Histórico, a partir de seus alicerces mais profundos: o trabalho humano, a relação com a terra e o cuidado com a preservação da memória com o inevitável passar do tempo. Desde os primeiros passos do povoamento impulsionado pela Companhia Territorial Sul Brasil até a formação de uma cidade viva e pulsante, este percurso expográfico revela como o esforço coletivo forjou não apenas ruas e edifícios, mas também valores, tradições, modos de vida e pertencimento”, explica o Historiador Carlos Eduardo Rodrigues.
Aos interessados, a exposição estará disponível até o final deste mês. O museu funciona de terça a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h30.



