

Por volta das 17h desta sexta-feira (23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Joaçaba abordou uma RAM Rampage com registro de furto/roubo oriundo do litoral catarinense. A ação foi motivada por uma denúncia que informava a entrada do veículo na circunscrição da 7ª Delegacia da PRF em Chapecó, inclusive com um vídeo que mostraria pessoas encapuzadas cometendo o crime.
A abordagem ocorreu na BR-282, nas proximidades da entrada do município de Joaçaba. Para surpresa dos policiais, o condutor — um homem de 54 anos, natural do Rio Grande do Sul — se identificou como o proprietário da caminhonete e dono de uma loja de veículos no estado gaúcho.
Segundo relatado à PRF, o empresário teria vendido o veículo em sua loja, mas os compradores não cumpriram os compromissos financeiros acordados. Diante disso, ele teria decidido ir até o litoral catarinense com uma chave reserva e, por conta própria, reaver o veículo.
O caso, com contornos inusitados, agora está sob responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba, onde o condutor foi encaminhado para prestar esclarecimentos. O veículo foi apreendido pelo delegado de plantão, que dará sequência às investigações para esclarecer os fatos.