
A partir da próxima segunda-feira (2), o Hospital São José de Maravilha voltará a realizar exames de tomografia computadorizada. A retomada do serviço será possível graças à aquisição de um novo tomógrafo, que substitui o antigo equipamento, fora de operação desde janeiro deste ano.
O novo tomógrafo foi adquirido em janeiro. No Hospital São José de Maravilha, a tomografia é oferecida tanto pelo Sistema Único de Saúde (SUS) quanto pela rede particular, atendendo moradores de diversos municípios da região. Segundo dados apresentados pela direção do Hospital, em 2024 foram realizados 4.114 exames de tomografia através do SUS, sendo 63,78% destinados à população de Maravilha.
De acordo com a direção do Hospital, durante o período sem o aparelho nenhum paciente que precisou de exame de tomografia ficou desassistido. Através de recursos próprios, o Hospital fez a compra de exames particulares em Maravilha para os pacientes que estavam internados.
