conscietização e empatia - 09/07/2025 12:07 (atualizado em 09/07/2025 12:18)

FIBROMAR promove ação de entrega de materiais sobre fibromialgia em Maravilha no próximo sábado (12)

Comunidade está convidada a participar da ação
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Tamara Finardi/ O Líder/ WH Comunicações

A FIBROMAR, entidade que reúne um grupo de pessoas com fibromialgia em Maravilha, promove neste sábado (12), uma ação especial de conscientização no município. A atividade inicia às 9h, com concentração no Espaço Criança Sorriso (área coberta ao lado da Prefeitura). Em seguida, os participantes seguem em caminhada por estabelecimentos comerciais para compartilhar informações sobre a doença e aproximar a sociedade da realidade vivida por quem convive com a chamada “dor invisível”.

Através da mobilização, serão distribuídos materiais explicativos, com informações sobre os direitos e acesso das pessoas diagnosticadas com fibromialgia – uma síndrome caracterizada por dores crônicas, fadiga intensa, distúrbios do sono e outros sintomas que impactam diretamente a qualidade de vida.

De acordo com a entidade, o objetivo da ação é ampliar o conhecimento da população sobre a fibromialgia, fortalecer a luta por políticas públicas e combater o preconceito ainda existente. A FIBROMAR convida toda a comunidade a apoiar a causa e a participar da caminhada.

Para saber mais sobre a doença e conhecer histórias de quem convive com a síndrome, confira a reportagem especial produzida na edição do O Líder. 

Fonte: Tamara Finardi/ O Líder/ WH Comunicações com informações da FIBROMAR
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...