
Por volta das 21h, a Polícia Militar foi acionada via Central de Operações (COPOM) para atender a uma tentativa de homicídio na Rua 23 de Dezembro, no interior de Itapiranga. No local, a guarnição encontrou um homem consciente e orientado, com um ferimento de disparo de arma de fogo na região do peito.
A vítima relatou aos policiais que recebeu uma ligação de um conhecido para ir buscar umas madeiras. Em seu deslocamento, dirigindo sua caminhonete Peugeot Hoggar, ele encontrou o autor dos disparos, que estava em um GM Celta. Ao parar o veículo para conversar, o condutor do Celta efetuou um disparo em sua direção, atingindo-o no peito. A vítima conseguiu fugir a pé até uma propriedade próxima, onde pediu ajuda, deixando sua caminhonete no local dos fatos.
Pouco depois, por volta das 22h30, durante o atendimento à ocorrência, a Polícia Militar recebeu informações sobre um veículo incendiado na Linha Aparecida. Ao chegar ao local, foi constatado que se tratava da caminhonete Peugeot Hoggar da vítima, que estava completamente destruída pelas chamas e estacionada em uma entrada. O Corpo de Bombeiros de Itapiranga utilizou cerca de mil litros de água para realizar o rescaldo do veículo e combater o fogo na vegetação rasteira nos arredores, que se propagou por aproximadamente 50 metros.