O Copo de Bombeiros voltou a ser acionado na manhã deste sábado, dia 26, para uma nova ocorrência de incêndio na indústria de colchões Eko'7, no distrito de Figueira, em Chapecó. A empresa teve um barracão completamente destruído pelas chamas na noite de sexta-feira, dia 24.
Uma pane elétrica em um painel do sistema de geração de energia solar de outro barracão originou um princípio de incêndio durante a manhã, segundo a equipe, que foi acionada por volta das 10h20. O incidente ocorreu na estrutura de cobertura da edificação, causando a queima de uma pequena área do telhado.
O fogo foi rapidamente controlado pelos próprios colaboradores da empresa, que utilizaram extintores de incêndio para combater as chamas. Após a chegada dos bombeiros, o painel que causou a pane elétrica foi isolado e os riscos gerenciados para garantir a segurança no local.

Destruição
O incêndio de grandes proporções que atingiu a empresa ocorreu horas antes, na noite de sexta-feira, dia 25. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas pouco antes das 20h30.
O fogo estava concentrado em um dos três barracões quando a equipe chegou ao local. O espaço abrigava o setor de produtos químicos e o processo de fabricação de espuma, materiais altamente inflamáveis.
Com área aproximada de 3,4 mil metros quadrados, o barracão foi completamente destruído, inclusive ocorrendo o colapso da estrutura.
A estratégia operacional adotada pelas guarnições consistiu no confinamento das chamas à edificação original, impedindo a propagação para as estruturas próximas.
Devido ao colapso, o combate externo do incêndio foi facilitado e o fogo controlado pelos bombeiros. A operação de combate e rescaldo durou cerca de três horas e foram utilizados 20 mil litros de água.
A área foi isolada para o trabalho de perícia, que deverá apontar as causas do incêndio. Ao todo, 21 bombeiros e 9 viaturas participaram da operação. Apesar dos danos materiais, ninguém se feriu.