
A Associação Cultural Italiana de Maravilha (ACIMA) realizou uma assembleia para definir a diretoria que ficará na gestão até julho de 2027. A assembleia com os membros ocorreu no dia 25 de julho, data em que a entidade celebrou seus 33 anos de fundação.
Na oportunidade, Celito Pertussatti foi reeleito presidente. Confira os demais membros que compõem a diretoria: vice-presidente Antônio Benetti; tesoureiro Doraci Felisiak; vice-tesoureiro Darci Ranzan; secretária Nelvi Ines Reihner Seben; e vice-secretária Salete Roversi. O Conselho fiscal conta com Ambrosio Batistello, Dalírio Fiorentini, Silvério Bauer e tem como suplentes Irma Palú Zanin e Erondina Salete Ferre Riato.

A ACIMA foi fundada em 25 de julho de 1992. A reunião que deu origem a fundação da associação foi realizada em um espaço da EEB Nossa Senhora da Salete, com o objetivo de reunir descendentes de italianos e amigos da cultura italiana. Na ocasião, foi escolhida a Diretoria Provisória, a qual teve como presidente a professora Orfila Reinehr, como secretária a Professora Vanis Salete Serafini e como tesoureiro Alcedir Signor. O nome da associação foi sugerido por dois professores presentes naquela reunião: Eloy José Ranzi e Altair Reinehr. A sigla ACIMA também faz alusão ao que “está alto” ou “olhar para cima”.
A sede própria da entidade foi inaugurada em 2001, e passou a ser conhecida como “Cantina Italiana”.
