
Membros da diretoria da Associação Maravilha de Água Potável (AMAP), estiveram reunidos na última quarta-feira (30) para debater ações importantes acerca do trabalho realizado e alinhar detalhes da assembleia que ocorre nos próximos dias para eleição de nova diretoria. Fundada em 2014, a AMAP cumpre papel importante no cuidado com este recurso hídrico no município, pois engloba as 27 associações de água potável de Maravilha, as quais atuam para manter e distribuir água dos poços artesianos.
Dentre as atividades desenvolvidas, a AMAP centraliza as negociações de laboratórios para análises mensais e anuais de todas as associadas. Também colabora com as demandas de tratamento e limpeza de caixas d'água em parceria com a Administração Municipal, que por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, disponibiliza o responsável técnico para a execução e acompanhamento destes serviços, visando que as normas exigidas pelos órgãos competentes sejam cumpridas. Estas ações visam oferecer água com qualidade e segurança para a saúde de todos.
Durante a reunião, presidida por Amarildo Estefano, diversos assuntos foram pautados, dentre eles, o projeto de construções de estações padrão para acondicionamento das dosadoras e local de tratamento, que será executado nos próximos meses em todas as comunidades. Outro ponto abordado foi a participação da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que passará a fazer repasses anuais de parte dos recursos necessários para a manutenção, tratamento, análises e despesas decorrentes dos serviços prestados. Os membros avaliam que a AMAP cumpre um papel de grande responsabilidade, pois trabalha para que ocorra acompanhamento eficaz da água distribuída através dos poços artesianos, respeitando as normas vigentes, o que expressa um trabalho relevante de cuidado com a saúde pública.