
A Defesa Civil de Santa Catarina contemplou o Município de Maravilha com 12 reservatórios que possuem capacidade de armazenar até 20 mil litros de água. As caixas d’água começaram a chegar a partir do mês de julho, e a Administração Municipal ficou encarregada de realizar a instalação das mesmas, trabalho finalizado este mês. Esta iniciativa, que contou com a articulação de representantes do Executivo maravilhense e da autarquia estadual, visa contribuir com a segurança hídrica e mitigar os efeitos da estiagem no município - quem em março deste ano decretou situação de energia devido a falta de chuva.
Os reservatórios foram instalados em 11 comunidades, com a missão de aumentar a capacidade de armazenamento de água potável para consumo humano e animal; garantir o abastecimento em períodos secos; e reduzir os riscos de desabastecimento nas áreas rurais. De acordo com a Administração Municipal, as estruturas irão armazenar água dos poços das comunidades.
“A conquista é fruto de colaboração institucional entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, a Coordenação da Defesa Civil Municipal e a equipe técnica estadual da Defesa Civil de SC”, frisou a Administração Municipal de Maravilha.