
As ocorrências mobilizaram equipes dos Bombeiros Voluntários de Ibirama, SAMU, PRF (Polícia Rodoviária Federal) e PRE (Polícia Rodoviária Estadual).
O primeiro caso aconteceu por volta das 4h22, no km 108 da BR-470, e envolveu um carro e um ônibus, conforme os Bombeiros Voluntários de Ibirama. No coletivo, que transportava 22 passageiros, apenas uma mulher recebeu atendimento, mas recusou o transporte ao hospital. Os demais não apresentavam ferimentos ou queixas.

Já no carro, segundo os socorristas, havia dois ocupantes. O motorista, que ficou preso às ferragens, foi resgatado com ferimentos médios e entregue ao SAMU de Ibirama. A passageira, também com ferimentos médios, foi atendida pelos bombeiros voluntários e levada ao hospital.
Capotamento deixa vítima fatal em Ibirama
Pouco depois, às 5h48, a segunda ocorrência foi registrada na SC-340, no bairro Nova Estetin. Um carro com cinco ocupantes capotou, deixando um jovem de 19 anos, ainda não identificado, preso no interior do veículo. A vítima foi resgatada em estado gravíssimo e encaminhada ao HDWC (Hospital Doutor Waldomiro Colautti), mas não resistiu aos ferimentos.Duas passageiras recusaram atendimento, enquanto outra mulher, com ferimentos leves, foi conduzida ao hospital pelos bombeiros. De acordo com informações dos Bombeiros Voluntários, o condutor do veículo fugiu do local antes da chegada das equipes de emergência.
Nos atendimentos, atuaram em conjunto bombeiros voluntários de Ibirama e Presidente Getúlio, SAMU de Ibirama, PRF e PRE de Aurora.