POLÍCIA CIVIL - 19/08/2025 16:54

Homem investigado por ameaçar a própria filha tem arma de fogo apreendida em Bom Jesus do Oeste

Ameaças também se estenderam à companheira da vítima
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação/31ª DRP MARAVILHA

Uma investigação que apura crimes de ameaça e porte ilegal de arma de fogo, praticados por um homem contra sua própria filha e a companheira dela, levou a Polícia Civil a apreender uma arma de fogo do suspeito em Bom Jesus do Oeste. O mandado de busca e apreensão foi cumprido em uma residência do município na tarde desta terça-feira (18).

De acordo com as investigações, o suspeito, inconformado com o relacionamento afetivo da filha, teria a ameaçado em pelo menos duas ocasiões, utilizando uma arma de fogo para intimidá-la, bem como à sua companheira. A Polícia Civil instaurou inquérito policial e, diante da gravidade dos fatos, representou pela expedição de mandado de busca e apreensão, que foi prontamente autorizado pelo Poder Judiciário.

Durante o cumprimento da medida judicial, foi localizada e apreendida uma arma de fogo registrada em nome do investigado. Apesar da regularidade do registro, o armamento foi recolhido por ter sido utilizado na prática das ameaças. Além do crime de ameaça no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, o suspeito poderá responder por porte ilegal de arma de fogo, uma vez que teria se deslocado armado até o local onde estavam as vítimas.

A ação realizada pela Polícia Civil reforça a importância do trabalho de prevenção e resposta rápida nos casos de violência contra a mulher, especialmente durante o mês de agosto — conhecido como Agosto Lilás —, quando são intensificadas as ações de conscientização, enfrentamento e combate à violência doméstica.

Fonte: 31ª DRP MARAVILHA
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...