
Um bebê de 8 meses chegou ao Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina, com diversos sinais de agressões físicas. A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta quarta-feira (20).
A mãe, de 21 anos, contou aos policiais que mora em Herval d’Oeste e levou a filha inicialmente ao posto de saúde por causa de febre e dificuldades para respirar.
Após avaliação médica, a criança foi transferida ao hospital, onde exames revelaram fraturas antigas e recentes em costelas, fêmur e braço, além de lesão pulmonar.
Bebê é internado na UTI
Segundo a PM, o estado de saúde da bebê exigiu internação imediata na UTI e a realização de procedimento cirúrgico.
Ainda conforme os policiais, a mãe apresentou versões contraditórias e tentou omitir a existência de um companheiro – padrasto da criança – que mora com a família e também pode ter envolvimento no caso.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência e garantir a proteção da vítima, além de outro filho menor, que ficou sob os cuidados da avó materna.
A mãe foi conduzida à delegacia, e a Polícia Civil investiga o caso.
Denuncie a violência contra crianças e adolescentes
Todo caso de violência física, psicológica, sexual ou negligência contra menores de idade deve ser denunciado. Em Santa Catarina, você pode entrar em contato com a delegacia especializada mais próxima. O canal Disque 100 também funciona 24 horas, inclusive nos finais de semana e feriados, com garantia de anonimato. Também é possível registrar a ocorrência no Conselho Tutelar ou pela Delegacia de Polícia Virtual por este link Em situações de emergência, ligue 190 para acionar a Polícia Militar.