
Mais de 20 kg de maconha foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (21), durante uma abordagem em um ônibus interestadual que estava em Xanxerê, no Oeste catarinense. A droga estava na mala de um adolescente de 16 anos, que foi flagrado transportando os entorpecentes com destino a Chapecó.
A ocorrência foi registrada por volta das 5h40, na rua Vinte e Sete de Fevereiro, durante a Operação Boa Viagem, realizada pela Polícia Militar (PM), com apoio do Canil Setorial, da PMRv e de guarnições locais. A ação faz parte de fiscalizações em ônibus de viagem para evitar práticas ilegais.
Durante a vistoria, um cão farejador indicou uma bagagem suspeita no compartimento inferior do veículo. Dentro da mala, os policiais encontraram 37 tabletes de maconha, totalizando cerca de 20,10 kg da droga, todos embalados em sacos plásticos.
O adolescente, que viajava sozinho na poltrona 26, confessou ser o dono da mala e afirmou que receberia dinheiro pelo transporte. Segundo ele, a droga foi entregue em Curitiba, levada até Cascavel por transporte particular e, em seguida, colocada no ônibus com destino a Chapecó.
O jovem foi apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso, já que ele estava desacompanhado. A droga, o adolescente e os demais materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê para os trâmites legais.