
Um homem foi preso na noite de quarta-feira (20) em Caçador, no Meio-Oeste catarinense, suspeito de maus-tratos contra a própria filha, uma bebê de apenas dois meses. A criança deu entrada no Hospital Maicé com diversas lesões e precisou ser transferida para Joaçaba devido à gravidade do quadro. Na mesma semana, dois casos de agressões contra crianças já vieram à tona em Santa Catarina: de uma criança de quatro anos em Florianópolis e de um bebê de 8 meses em Joaçaba.
Segundo informações médicas, a bebê tinha hematomas pelo corpo, além de fratura e sangramento no crânio. Ela também estava debilitada, com baixo peso, sinais de descuido com a higiene e chegou a sofrer convulsões.
Durante o atendimento, os pais da criança deram versões contraditórias sobre a origem dos ferimentos, o que levantou suspeitas da equipe de saúde. O Conselho Tutelar foi acionado e solicitou apoio da Polícia Militar para verificar as condições da residência e da outra filha do casal, de pouco mais de um ano.
No local, os agentes constataram ambiente insalubre e indícios de negligência. A criança mais velha foi recolhida pelo Conselho Tutelar e encaminhada ao hospital para avaliação médica.
O pai da bebê foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia Civil, que vai investigar o caso.