DIREITO AO CONTRADITÓRIO - 22/08/2025 14:07 (atualizado em 22/08/2025 14:33)

Defesa de homem acusado de tentativa de feminicídio em Guaraciaba se manifesta

Em nota, o escritório de advocacia afirma que suspeito colabora com a Justiça e pede que a sociedade aguarde a apuração completa dos fatos com 'serenidade'.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto e Arte / Marcos de Lima / WH Comunicações 
O escritório de advocacia Gregory & Drumm, que representa o homem de 40 anos acusado de invadir a casa da ex-namorada e agredi-la com uma barra de ferro divulgou nesta sexta-feira (22) uma nota pública sobre o caso ocorrido na última terça-feira dia18 de agosto de 2025, no município de Guaraciaba.

Segundo a defesa, o processo ainda está em fase inicial de investigação e, por isso, é essencial que a sociedade aguarde a apuração completa “com serenidade e respeito ao devido processo legal”.

Vítima em recuperação

O comunicado destaca que a vítima recebeu atendimento médico e teve alta hospitalar no mesmo dia, encontrando-se em recuperação. A defesa disse desejar sua plena melhora e reforçou que qualquer ato de violência deve ser tratado com “seriedade e responsabilidade”.

O escritório também manifestou respeito às famílias envolvidas, tanto da vítima quanto do acusado, salientando que ambas vivem um momento difícil e merecem consideração por parte da sociedade.

Colaboração com as autoridades

A nota frisa que o suspeito está sob custódia do Estado e vem colaborando integralmente com as autoridades. “Isso demonstra sua disposição em esclarecer os fatos com transparência”, reforçou a defesa.

O texto também lembra que, em um Estado Democrático de Direito, “existem sempre duas versões a serem analisadas, cabendo à Justiça esclarecer o que de fato ocorreu”.

Reconhecimento às instituições

O escritório agradeceu o trabalho da Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário, apontando que as instituições vêm conduzindo o caso de forma “harmoniosa e responsável”.

Direito à defesa

Na manifestação, os advogados ressaltam que o papel da advocacia não é justificar violência, mas garantir que todo cidadão tenha assegurado o direito constitucional de ampla defesa e contraditório.

“A defesa reafirma seu compromisso com o devido processo legal, com o respeito às instituições e com a rejeição a qualquer forma de violência. Confiamos que, ao final da instrução, a verdade dos fatos será devidamente restabelecida, trazendo equilíbrio e clareza à sociedade”, conclui a nota.

Confira a nota na íntegra: 

Nota / Reprodução / WH Comunicações 
Fonte: Marcos de Lima / Rádio 103 FM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...