
Foto: Policia Civil / Divulgação
A Polícia Civil de Pinhalzinho realizou duas prisões em flagrante nesta sexta-feira (22) por crimes de violência doméstica. As ações, que reforçam o foco no combate à violência contra a mulher, aconteceram durante o Agosto Lilás, mês de conscientização sobre o tema.
No primeiro caso, a polícia prendeu o companheiro de uma mulher grávida de oito meses que foi agredida fisicamente durante uma discussão. Segundo o boletim de ocorrência, ela foi atingida com um tapa na cabeça e um soco no rosto. O agressor foi localizado e preso ainda durante a tarde.
A segunda prisão ocorreu após um homem agredir a ex-namorada em seu local de trabalho. O agressor, motivado por ciúmes, proferiu ofensas e desferiu um tapa no rosto da vítima. Ele foi localizado e preso em flagrante após a denúncia.
Alerta e canais de denúncia
Os dois agressores foram levados à Delegacia de Polícia e, após os procedimentos legais, foram encaminhados ao Presídio Regional de Maravilha.
O delegado Eder Matte alerta que a violência doméstica costuma ser cíclica e se agravar com o tempo. Por isso, a Polícia Civil orienta que as vítimas ou qualquer pessoa que presencie uma situação de violência denuncie imediatamente. Os canais de denúncia são o Disque Denúncia 181 ou a delegacia de polícia mais próxima.