
Na tarde da última terça-feira (26), a Polícia Civil de Santa Terezinha do Progresso, com o apoio da Polícia Militar, cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 38 anos, condenado em definitivo pelo crime de estupro de vulnerável. A ordem judicial foi expedida pelo Poder Judiciário da Comarca de Maravilha, referente a processo do ano de 2024.
O investigado foi localizado em sua residência, no interior de Santa Terezinha do Progresso. Após ser capturado, ele foi conduzido até a delegacia para os procedimentos legais. Na sequência, foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Maravilha, onde ficará à disposição da Justiça para cumprimento da pena de 35 anos de reclusão, em regime fechado.
Esta foi a segunda ação realizada em um mesmo dia pelas forças de segurança em Santa Terezinha do Progresso, visando capturar pessoas condenadas pelo crime de estupro de vulnerável. A outra prisão no município se deu em desfavor de um homem de 39 anos, decorrente de condenação criminal pela Vara Criminal da Comarca de Curitibanos.