
Divulgação
Na quinta-feira (28), o vereador Vitor Alexandre Schwanke (PP) recebeu a notificação que consta na Resolução Administrativa nº 10/2025, que encaminhou documentos para a Comissão de Ética da Casa para apuração da prática de infrações ao Regimento Interno e ao Código de Ética e Decoro Parlamentar, em desfavor do vereador citado.
Segundo a Resolução nº 10, o vereador Schwanke apresentou representação contra um servidor da Casa de Leis, na qual usa como embasamento dados e artigos de legislação municipal inexistente no ordenamento jurídico municipal. Conforme determina o Código de Ética da Câmara de Vereadores de Maravilha, o vereador citado na Comissão de Ética terá prazo de 10 dias para apresentar defesa.
Schwanke enviou um posicionamento ao Grupo WH Comunicações sobre o caso. Confira o conteúdo na íntegra: "Recebi a notificação da Comissão de Ética e estou dentro do prazo para apresentar minha defesa por escrito. Confio no devido processo e na análise serena dos fatos. Quero reafirmar que sempre agi de boa-fé e com respeito ao mandato que exerço, e sigo tranquilo para esclarecer todos os pontos".