
Investigação / Foto: Marcos de Lima / WH Comunicações

Barra de Ferro utilizada nas agressões / Foto: Marcos de Lima / WH Comunicações
A Polícia Civil concluiu a investigação sobre a tentativa de feminicídio ocorrida no município em 19 de agosto. A autoridade policial responsável pelo inquérito confirmou que o ataque violento foi precedido por uma série de perseguições e insistência do agressor para reatar o relacionamento com a vítima.
O crime ocorreu pela manhã, quando o agressor usou uma barra de ferro para golpear a vítima, causando-lhe graves lesões na cabeça. A mulher, em um ato de defesa, lutou pela sua vida e conseguiu escapar para pedir ajuda a populares.
A Polícia Militar foi acionada e, junto ao Corpo de Bombeiros, prestou os primeiros socorros. A vítima foi hospitalizada, mas a gravidade das lesões exigiu que ela fosse transferida para uma unidade de saúde de referência.

Autor preso no interior após 30 horas foragido / Foto: Marcos de Lima / WH Comunicações
Após o agressor fugir, a Polícia Civil iniciou uma investigação imediata. Com base nas evidências coletadas, que indicaram um histórico de violência e perseguição, a polícia solicitou a prisão preventiva do suspeito. A ordem judicial foi expedida e, no dia seguinte ao crime, o homem foi localizado e preso pela Polícia Militar enquanto tentava retornar ao local onde havia abandonado o veículo.
A conclusão do inquérito reforça a importância da investigação detalhada para a correta qualificação de crimes de violência de gênero e para o rápido encaminhamento do caso à Justiça. A defesa do autor emitiu uma nota sobre o caso.