
Foto: Alisson Júnior / Fronteira FM
Na tarde desta segunda-feira (1º), o corpo de uma mulher, de aproximadamente 65 anos, foi encontrado em uma área de mata no paraje Juan Manuel de Rosas, em Bernardo de Irigoyen, a cerca de três quilômetros da Ruta Nacional 101, na fronteira com o Brasil.
Segundo a polícia argentina, a vítima apresentava sinais de violência extrema, com cortes profundos no pescoço e no peito, lesões na traqueia, golpes na cabeça, hematomas nos olhos e várias perfurações no abdômen, braços e costas, compatíveis com agressões por arma branca.
O corpo foi localizado por volta das 17h30, após um morador da região acionar as autoridades. No local, os investigadores também encontraram um par de sapatos, um óculos e a capa do banco traseiro de um carro, itens que podem auxiliar na investigação.
A perícia apontou que a morte teria ocorrido poucas horas antes do achado. No entanto, os policiais acreditam que o homicídio não aconteceu no ponto onde a vítima foi encontrada, mas que o corpo pode ter sido deixado na área posteriormente.
Como não há registros recentes de desaparecimento de mulheres na região argentina, a polícia não descarta a hipótese de que o crime tenha ocorrido em território brasileiro, com posterior ocultação do corpo em Bernardo de Irigoyen.
As investigações seguem em andamento com apoio de autoridades dos dois países.