
Foto: CBM / Divulgação
Um acidente de trânsito envolvendo dois caminhões deixou uma pessoa ferida na madrugada desta segunda-feira (8), em Itapiranga. A colisão traseira ocorreu por volta das 00h34 na Avenida Uruguai, no centro do município, próximo a uma fábrica de ração.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. No local, foi constatado que um caminhão Man Prime 30.280 colidiu na traseira de um caminhão Volvo FH 380, que estava estacionado no acostamento da via.
O condutor do caminhão Man, um homem de 30 anos, estava consciente e orientado, mas ficou preso nas ferragens. A cabine do veículo ficou deformada, impedindo a abertura da porta. Os bombeiros realizaram o bloqueio da via e usaram ferramentas de desencarceramento para abrir a porta e dar acesso à vítima.
Após ser libertado, o motorista saiu por meios próprios e foi avaliado pelas equipes de socorro. Ele apresentava apenas uma pequena escoriação no joelho direito, mas estava taquicárdico, hipertenso e em visível estado de abalo emocional. Ele foi conduzido ao hospital para receber atendimento médico.
O proprietário do caminhão estacionado não foi localizado. A Polícia Militar foi acionada para os procedimentos de investigação.