
Com o intuito de visibilizar as demandas das pessoas com fibromialgia na região, a Associação de Fibromiálgicos de Maravilha (Afibromar), realizou uma visita à Secretaria de Saúde do município de Santa Terezinha do Progresso durante a tarde de quarta-feira (10). No encontro, o trabalho da associação foi apresentado, visando incentivar a criação e fortalecimento de espaços de acolhimento e luta pelos direitos das pessoas que convivem com a doença. Representando a Afibromar, estiveram presentes, Caciara Regina de Souza, Dione Dill, Adriana Plácido dos Santos e Sandra Batista, integrantes da diretoria.
A fibromialgia é uma doença que causa dor em todo o corpo, principalmente nos músculos e tendões. A síndrome também provoca fadiga, distúrbios do sono, ansiedade, alterações de memória e de atenção, cansaço excessivo e depressão.

No dia 17 de setembro, a Afibromar realiza uma palestra com a especialista em direito previdenciário, Drª. Marila Helena Renck. O evento é aberto e gratuito para a comunidade.