
O atletismo de Maravilha foi destaque nos 18º Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), realizados em Lages entre os dias 16 e 21 de setembro. A delegação de 13 atletas conquistou 20 medalhas, sob o comando dos técnicos Douglas Lago e Juliana Brambilla.
No segmento deficiente físico masculino, Maravilha conquistou o 8º lugar geral, figurando entre as melhores equipes do estado. Já no feminino, a equipe garantiu a 14ª colocação, resultado igualmente expressivo diante de municípios de maior porte. O professor Douglas Lago celebrou o resultado coletivo na competição: “tenho muito orgulho de comandar, ao lado da professora Juliana Brambilla, uma delegação de atletas que representaram com garra e dedicação o nosso município”.
Além do atletismo, Maravilha também obteve resultados importantes no tênis de mesa para cadeirantes, onde o município ficou com o ouro e a prata, com Natan Zanchet e Gracieli Oliveira, respectivamente.

Mais do que medalhas, os Parajasc representam uma oportunidade para avaliar o desempenho dos paratletas. A delegação também teve como integrantes alunos da APAE de Maravilha, que participam dos treinamentos oferecidos pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Maravilha.
Esta edição dos Jogos, considerada uma das maiores já realizados no estado, reuniu mais de 2 mil atletas de diversas regiões catarinenses, reforçando a força e a importância do paradesporto. A participação da delegação da Cidade das Crianças contou com o apoio da Administração Municipal, através da pasta ligada ao esporte. O secretário Eduardo Stieler destaca a importância deste movimento e do incentivo ao paradesporto, ações estas que são vinculadas à implementação do Centro de Referência Paralímpico em Maravilha.