júri popular - 10/10/2025 18:53

Médica que se escondeu em armário para matar ex-companheiro é condenada em SC

Mulher foi a júri popular nesta semana e recebeu pena superior a mais de 11 anos de prisão.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
ARTE / WH3

Uma médica foi condenada a 11 anos, um mês e 10 dias de prisão, em regime inicial fechado, por uma tentativa de homicídio qualificado contra o ex-companheiro, em julgamento realizado nesta quinta-feira, dia 9, na comarca de Jaraguá do Sul, no Norte catarinense.

O júri popular reconheceu as qualificadoras de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o crime aconteceu em 11 de agosto de 2024, quando a ré foi até o local onde o pai de seu filho estava hospedado, entrou no apartamento e se escondeu dentro de um armário.

Quando o homem chegou, ela teria saído do esconderijo armada e atirado contra ele. A vítima conseguiu reagir, desarmá-la e pedir socorro, mas ficou ferida na perna e no abdômen.

Para garantir a segurança do julgamento, o tribunal restringiu o acesso do público e da imprensa durante o depoimento das testemunhas e o interrogatório da acusada, reabrindo a sessão apenas após essa fase.

O julgamento começou às 8 horas e terminou por volta das 22 horas desta quinta-feira. A decisão ainda cabe recurso, mas a médica não poderá recorrer em liberdade. O processo tramita sob sigilo.

Fonte: Oeste Mais
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...