POLÍCIA - 21/10/2025 20:26

Polícias Civil e Militar prendem dois suspeitos de invadir casa e atear fogo após agressão em Mondaí

Vítimas relataram que agressores seriam integrantes de facção criminosa gaúcha e tentaram forçar o morador a vender drogas. Casal e filhos estavam na residência incendiada.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Delegado Sandro Zancanaro / Foto: Marcos de Lima / WH Comunicações 
A Polícia Civil e a Polícia Militar de Santa Catarina prenderam, na tarde desta terça-feira (21), dois suspeitos de invadir uma residência, agredir o morador, ameaçar a família e incendiar a casa no município de Mondaí. O crime ocorreu na madrugada da última sexta-feira (17), por volta das 3h.

De acordo com o delegado Sandro Zancanaro, as vítimas relataram que os três agressores seriam integrantes da facção criminosa "Os Manos", do Rio Grande do Sul. Eles teriam exigido que o homem agredido trabalhasse para a organização na venda de drogas, e a violência teria sido uma retaliação à recusa.

Detalhes do Crime

Os suspeitos invadiram a residência onde estavam o casal e os filhos. O homem foi agredido, inclusive com coronhadas de uma arma de fogo, e a família foi ameaçada de morte. Em seguida, a casa foi incendiada e os criminosos teriam levado o celular das vítimas.

Felizmente, exceto pelo morador agredido, ninguém sofreu lesões graves.

Prisão e Investigação

O Setor de Investigação de Mondaí identificou dois dos suspeitos e obteve mandados de prisão e busca. O delegado Zancanaro destacou a atuação integrada das polícias de Iporã, Mondaí, Riqueza, Caibi e Palmitos.

Um dos suspeitos foi preso em Mondaí e encaminhado para São Miguel do Oeste.

O outro suspeito foi preso em Caibi e levado para o presídio de Chapecó.

A investigação prossegue para identificar o terceiro envolvido e aguarda laudos periciais, como o relatório do incêndio e o laudo de lesão corporal da vítima, para remeter o inquérito ao Judiciário.

"Agimos fortes as polícias Civil, Militar, Polícia Penal e Polícia Científica. Buscamos repelir esse tipo de atuação para não deixar que essas pessoas se instalem aqui em nossa região," afirmou o delegado, reforçando o esforço para conter a atuação de facções criminosas gaúchas em Santa Catarina.

Fonte: Marcos de Lima / Rádio 103 FM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...