
Polícia Civil de Campos Novos segue investigando o assalto à Fazenda da Lebrinha, que terminou em tiroteio, perseguição e três mortes nesta semana, no Meio-Oeste catarinense.
Segundo o delegado Luís Eduardo Machado Córdova, responsável pelo caso, dois novos corpos foram localizados nos últimos dias, mas ainda não há confirmação oficial das causas das mortes.
Conforme o delegado, um corpo foi encontrado na quinta-feira (30) e outro na manhã desta sexta (31). Ambos foram recolhidos pela perícia e encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal), onde passam por exames para identificação e determinação da causa da morte.
“Esses corpos ainda não foram formalmente identificados. O IML vai fazer o respectivo exame tanto para identificar quem são essas pessoas quanto para definir a causa da morte”, explicou Córdova.
O delegado reforçou que, ao contrário do que tem circulado, ainda não é possível afirmar que todos os mortos foram atingidos por disparos de arma de fogo.
“É possível que tenham falecido em decorrência de afogamento. Então, cautela na divulgação das informações e vamos aguardar o resultado das perícias”, afirmou.
Polícia não descarta novos envolvidos
Córdova informou ainda que, embora haja a confirmação de quatro suspeitos inicialmente, três mortos e um preso, outras pessoas podem estar envolvidas no crime.
“É possível que alguém tenha passado informações privilegiadas ou dado cobertura durante a fuga. A Polícia Civil trabalha para levantar informações nesse sentido”, destacou.
Relembre o caso do assalto em fazenda
O assalto ocorreu na noite de segunda-feira (27), em uma propriedade rural a cerca de sete quilômetros do centro de Campos Novos. Segundo a PM, quatro homens armados invadiram a Fazenda da Lebrinha, renderam o proprietário e exigiram dinheiro e objetos de valor.
Durante a ação, o filho do fazendeiro chegou ao local e reagiu à abordagem, trocando tiros com os criminosos. Na fuga, o veículo usado pelo grupo, um Chevrolet Kadett, caiu em um açude dentro da propriedade.
Um dos assaltantes morreu afogado e teve o corpo resgatado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros na manhã seguinte. Dentro do carro, a polícia encontrou relógios, uma corrente de ouro e um cofre, todos roubados da casa.
Suspeito preso e buscas continuam
Um dos envolvidos foi detido pela própria vítima ainda na noite do crime e entregue à Polícia Militar. O homem, que possui diversas passagens policiais, foi autuado em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional de Campos Novos.
Os demais suspeitos seguem foragidos, e as buscas continuam na região. A Polícia Civil apura também se o grupo tem ligação com outros roubos a propriedades rurais no Meio-Oeste.

