
Foto: PMRv / Divulgação 

Foto: PMRv / Divulgação 
Um homem de 54 anos foi preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool e causar um acidente de trânsito na SC-386, no interior de Iporã do Oeste, na segunda-feira (3). A colisão resultou apenas em danos materiais nos veículos.
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) avistou o veículo FORD/F1000, dirigido pelo suspeito, transitando no sentido contrário e arrastando parte da carroceria de madeira. A guarnição imediatamente retornou para fazer a abordagem, momento em que o veículo parou no acostamento.
O condutor, que estava em visível estado de embriaguez, não conseguiu explicar o que havia ocorrido com a caminhonete. Enquanto isso, um outro motorista que passava pelo local informou à PM que o F1000 havia colidido com outro veículo e fugido sem prestar socorro.
A PMRv conseguiu identificar a outra parte envolvida: o condutor de um caminhão IVECO/TECTOR, de 50 anos. Ele relatou que seguia pela SC-386 quando, no KM 5.800, a caminhonete F1000 invadiu a contramão. Apesar de ter freado e desviado para a direita, não conseguiu evitar a colisão. O caminhoneiro recolheu os vestígios da carroceria de madeira deixados pelo F1000 para evitar novos acidentes e seguiu até um posto de combustível para acionar a polícia.
As autoridades ressaltaram que o acidente ocorreu em um local rural, com tempo bom, boa visibilidade, pista sem buracos e bem sinalizada. Ambos os veículos tiveram apenas danos de pequena monta.
Diante dos fatos, o condutor de 54 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Oeste para os procedimentos cabíveis por dirigir sob efeito de álcool e se evadir do local do acidente.
				
            
            
