O Governo de Santa Catarina anunciou a ampliação da faixa de renda para famílias que desejam participar do programa Casa Catarina. A partir de agora, podem ser beneficiadas famílias com renda de até quatro salários mínimos. A mudança no Decreto nº 948 foi publicada no Diário Oficial do Estado em 30 de outubro.
Segundo a secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Adeliana Dal Pont, a alteração busca contemplar famílias trabalhadoras que antes ficavam fora dos critérios.
“A mudança foi pensada para atender famílias trabalhadoras que não tinham condições de comprar um imóvel, mas também não se encaixavam nos critérios iniciais”, destacou a secretária.
Os interessados devem acompanhar os editais municipais de seleção, que serão publicados pelas prefeituras, com prazo mínimo de 60 dias para inscrição.
O investimento total do programa é de R$ 654,3 milhões, com meta de iniciar mais de 5 mil moradias na primeira fase, abrangendo os 295 municípios catarinenses. Até o momento, 223 cidades (75%) já aderiram à iniciativa.
- Até 10 mil habitantes: 12 casas
- De 10.001 a 20 mil habitantes: 20 casas
- De 20.001 a 50 mil habitantes: 30 casas
- Acima de 50 mil habitantes: 43 casas

