
Um homem acusado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) foi julgado duas vezes no mesmo mês e condenado por duas tentativas de homicídio qualificadas pelo Tribunal do Júri da Comarca de Modelo. O segundo julgamento foi na quinta-feira (30) e resultou na pena de oito anos, quatro meses e 24 dias de reclusão em regime fechado.
Conforme a denúncia apresentada pela Promotoria de Justiça de Modelo, o caso do segundo julgamento ocorreu em janeiro, quando o acusado, após ser interpelado para deixar uma residência onde havia usado o banheiro de forma demorada, retornou ao local armado com um facão e desferiu um golpe contra a vítima, que estava sentada com uma criança no colo. O ataque só não resultou em morte porque a vítima conseguiu se defender com a mão, sofrendo lesões graves que exigiram cirurgia e afastamento do trabalho por meses.
O Promotor de Justiça argumentou que o crime foi motivado por uma reação desproporcional do réu ao ser convidado a se retirar da residência, após suspeitas de comportamento inadequado no banheiro. A sentença também manteve a prisão preventiva do réu, considerando seus antecedentes criminais e o risco de reiteração delitiva.

