
Foto: Divulgação
Nesta terça-feira (4), a delegação de xadrez de Maravilha encerrou a participação na etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) 2025, realizada em Brusque. A equipe, sob supervisão do técnico Gabriel Henrique de Vargas, conquistou resultados positivos para o município.
Na categoria masculina, a equipe maravilhense conquistou o 10º lugar geral, entre 33 equipes participantes. O enxadrista Arthur Lezonier faturou o título de campeão no Tabuleiro 3, e Braian Pereira alcançou a 5ª colocação no Tabuleiro 1.
No feminino, a equipe obteve o 11º lugar geral, entre as 22 participantes. Luiza Torma Depaoli trouxe o bronze para casa no Tabuleiro 5 e Lara Capeletti ficou com a 5º colocação no Tabuleiro 1.
“Além dos resultados expressivos, destacamos o comportamento exemplar dos atletas, o espírito de equipe e a evolução técnica demonstrada durante toda a competição. A participação na Olesc reforça a importância do investimento no desenvolvimento do xadrez no município, pois nossos atletas competiram em alto nível, lado a lado com as principais forças do estado”, avaliou o professor Gabriel Henrique de Vargas.

Luiza Torma Depaoli trouxe o bronze para casa . Foto: Divulgação

Arthur Lezonier conquistou o título de campeão. Foto: Divulgação

