
Teve início nesta segunda-feira (10) o atendimento na Extensão do CEI Pequeno Príncipe, em espaço físico alugado pela Administração Municipal de Maravilha junto a Avenida Anita Garibaldi. A nova estrutura foi organizada para atender à demanda crescente por vagas na educação infantil, especialmente no berçário, faixa etária que atualmente possui lista de espera no município.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, nesta primeira etapa, 20 crianças começaram as atividades, com possibilidade de ampliação de vagas conforme a necessidade e a capacidade do espaço. Ainda segundo a pasta, todo o processo de matrícula seguiu a lista do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), sendo realizado no auditório do Centro Administrativo, o que facilitou o atendimento às famílias, que já saíram do local com as matrículas confirmadas.
O imóvel locado pelo município será utilizado em caráter temporário, sem prazo definido de utilização. O espaço, que antes abrigava uma escola de idiomas, passou por adaptações para funcionar como uma creche, sendo adequado para o público do berçário. O local agora conta com salas de aula, refeitório, cozinha, secretaria, sala dos professores, lavanderia, parque, área de sol, banheiros e depósito. A ação temporária foi realizada pela gestão da educação enquanto outras estratégias estão em andamento, como a ampliação do CEI Erica Maldaner.


