
Em entrevista à imprensa neste sábado (22), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi informado, por meio do correspondente da Record em Washington, Mathias Brotero, sobre a prisão de Jair Bolsonaro no Brasil. O repórter perguntou ao chefe de Estado o que ele pensava da situação.
Em resposta, o norte-americano disse achar “muito ruim” a decisão. Em outro momento, o jornalista questiona se ele teria algo mais a comentar sobre o assunto, e Trump respondeu que não, apenas que aquilo “era muito estúpido”. O presidente deixava a Casa Branca para outro compromisso quando foi abordado.
O vídeo completo do pronunciamento de Donald Trump foi compartilhado por Thalita Moema em seu Instagram.
Advogado de Donald Trump critica prisão de Bolsonaro
Segundo o Estadão Conteúdo, o advogado Martin De Luca, representante da Trump Media, criticou a prisão preventiva de Jair Bolsonaro.
Em publicação na plataforma X, De Luca classificou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), como um ato de “má-fé” e de desrespeito à administração de Donald Trump, ocorrendo um dia após os Estados Unidos reduzirem tarifas comerciais sobre o Brasil.
O advogado questionou os fundamentos apresentados para a detenção. Ele classificou como “frágil” o argumento de que a residência de Bolsonaro, situada a 13 quilômetros da Embaixada dos Estados Unidos, representaria risco de fuga. Para De Luca, a justificativa se baseia em “geografia e especulação”.
O advogado também destacou o momento da operação, realizada horas depois de o governo norte-americano anunciar a redução das tarifas. Ele afirmou que a decisão judicial intensificou o que chamou de “caça às bruxas” e representa um insulto ao secretário de Estado, Marco Rubio, e ao presidente Donald Trump.

