PRIMEIRA TURMA - 24/11/2025 07:30

Ministros do STF decidem se mantêm prisão de Bolsonaro nesta segunda

Primeira Turma do STF pode validar ou rejeitar decisão de Moraes que prendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro no sábado (22)
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
O ex-presidente Jair Bolsonaro | Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidirá, em sessão virtual, se mantém ou rejeita a prisão preventiva de Jair Bolsonaro (PL), determinada por Alexandre de Moraes no sábado (22). A votação começa às 8h desta segunda-feira (24) e termina às 20h.

Em sua decisão, Moraes justificou a prisão de Bolsonaro pela tentativa de violar a tornozeleira eletrônica na madrugada de sábado. O ex-presidente admitiu ter usado ferro de solda para queimar o aparelho e alegou “paranoia e alucinação”.

O ministro também considerou que a vigília convocada pelo filho Flávio Bolsonaro (PL-RJ) teria objetivo de criar tumulto na frente do condomínio para facilitar uma suposta fuga, com asilo nas embaixadas. Bolsonaro, porém, nega qualquer intenção de se evadir.

Alexandre de Moraes citou por exemplo os casos dos deputados Carla Zambelli (PL-SP), foragida na Itália, e Alexandre Ramagem (PL-RJ), flagrado em Miami, nos Estados Unidos, após ser condenado no mesmo processo de Bolsonaro.

A partir das 8h desta segunda-feira, os ministros Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Flávio Dino avaliarão se mantém a prisão de Bolsonaro. O ministro Luiz Fux, único a divergir de Moraes na votação das medidas cautelares em julho, passou a integrar a Segunda Turma do STF e não participará da sessão.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...