
A Rádio Líder FM recebeu na tarde desta terça-feira (6) o prefeito de Maravilha, Vinicius Ventura, na primeira entrevista de 2026, para uma avaliação geral do primeiro ano de trabalho da atual gestão municipal.
Do ponto de vista financeiro, Ventura afirmou que o município realizou investimentos massivos em 2025, os quais contaram com parcerias importantes com o Governo do Estado e parlamentares. Ainda de acordo com o prefeito, o Município de Maravilha arrecadou uma média de R$ 12 milhões por mês, e a previsão de fechamento do balanço 2025, ainda em andamento, é de um saldo positivo de aproximadamente R$ 18 milhões em recursos próprios. O gestor ressaltou que o cenário possibilita tirar vários projetos do papel.

Entre os anúncios, o prefeito confirmou que a Fecimar será realizada em 2026. Também adiantou que, nos próximos dias, será entregue a ordem de serviço para o Bosque da Memória. A projeção para este ano também inclui, entre outras obras, o início do novo Parque de Exposições.
Em relação à Lei Orçamentária Anual (LOA) e à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026, o prefeito destacou a ampliação do orçamento da pasta de Indústria, Comércio e Turismo, além da reorganização de ações voltadas à atendimentos especializados na saúde.
De uma forma geral na área da saúde, foram citadas reformas nas unidades de saúde e a renovação da frota de veículos.

