
Uma ocorrência de feminicídio registrada na manhã desta sexta-feira (9) chocou o município de União do Oeste, no Oeste de Santa Catarina. Mãe e filha foram mortas a golpes de faca dentro da própria residência. O autor do crime, um homem de 46 anos, morreu após intervenção da Polícia Militar.
As vítimas foram identificadas como Juvilete Kviatkoski, de 37 anos, professora da rede municipal de ensino, e sua filha, Mariana Vitória Cuochinski, de 15 anos. Conforme a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), a guarnição foi acionada após denúncias de que um crime estaria em andamento, com indícios de sangue na área externa do imóvel.
Ao entrarem na residência, os policiais localizaram o suspeito armado com uma faca. Segundo nota oficial da PM, o homem não obedeceu à ordem para largar o objeto e teria avançado contra os policiais, momento em que um dos militares efetuou um disparo para cessar a agressão. A equipe de saúde foi acionada, porém o suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
No interior da casa, Juvilete foi encontrada já sem vida, vítima de golpes de faca. A adolescente Mariana Vitória chegou a ser socorrida com vida por populares e encaminhada ao Hospital de Nova Erechim, mas não resistiu aos ferimentos, tendo o óbito confirmado pela equipe médica.
Durante a varredura do imóvel, a Polícia Militar identificou situações de risco adicional, como uma vela acesa e todas as bocas do fogão abertas, o que poderia provocar um incidente ainda mais grave. A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Científica, responsável pela perícia.
O Comando do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron) informou que as circunstâncias da ocorrência e da intervenção policial serão apuradas por meio de Inquérito Policial Militar (IPM). A Polícia Civil ficará responsável pela investigação do feminicídio e pela apuração completa da dinâmica dos fatos.A Prefeitura de União do Oeste decretou luto oficial por três dias:


