Combate ao Tráfico de Drogas - 23/01/2026 10:27 (atualizado em 23/01/2026 10:29)

Operação Ruptura combate tráfico de drogas e prende suspeito em Pinhalzinho

Ação da Polícia Civil cumpriu mandados em Pinhalzinho e Chapecó e desarticula grupo ligado à distribuição de cocaína na região
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Fotos: Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Pinhalzinho, deflagrou na manhã desta sexta-feira a Operação Ruptura, cujo nome simboliza a quebra do ciclo criminoso, especialmente do tráfico de drogas. A ação reforça o compromisso das forças de segurança pública com a preservação da ordem, da legalidade e da segurança da sociedade.

Fotos: Polícia Civil

A operação foi coordenada pela Delegacia de Pinhalzinho, com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha, do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Chapecó e da Polícia Penal de Chapecó. O trabalho é resultado de uma investigação que se estendeu por vários meses e teve como foco o combate ao tráfico de drogas, principalmente cocaína, no município de Pinhalzinho.

Durante as investigações, a Polícia Civil identificou a atuação de um grupo criminoso estruturado, com ramificações em Pinhalzinho e ligações com indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas em Chapecó, incluindo pessoas atualmente vinculadas ao sistema penitenciário daquele município. As apurações apontaram uma atuação integrada e articulada da organização criminosa.

Com base nos elementos probatórios reunidos, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário da Comarca de Pinhalzinho, que, após parecer favorável do Ministério Público, deferiu as medidas cautelares solicitadas.

Na deflagração da operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos municípios de Pinhalzinho e Chapecó, além de uma ordem judicial de prisão temporária, totalizando quatro ordens judiciais. Um homem de 23 anos foi preso em Pinhalzinho, e diversos elementos de prova foram apreendidos, os quais passam a integrar o conjunto probatório da investigação.

A Polícia Civil destacou que, em meados de 2025, outros integrantes do mesmo grupo criminoso já haviam sido presos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, evidenciando a continuidade e o aprofundamento das investigações.

As apurações seguem em andamento com o objetivo de identificar e responsabilizar outros envolvidos, além de desarticular completamente o grupo criminoso responsável pela distribuição de cocaína em Pinhalzinho e região.

A Polícia Civil reforça que atua de forma permanente e integrada no enfrentamento ao tráfico de drogas e conta com o apoio da população por meio de denúncias anônimas pelo telefone 181, com garantia de sigilo absoluto.
Fotos: Polícia Civil

Fonte: WH3 com Polícia Civil de Maravilha
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...