
Quem também marca um golaço na Copa Maravilha, mas fora das quatro linhas, são as dezenas de pessoas que trabalham nos bastidores para que o evento esportivo aconteça. A organização envolve diversas frentes essenciais, como professores, equipes da saúde, alimentação e serviços gerais, entre outros, envolvendo também as diversas secretarias da Administração Municipal, todos unidos para garantir o bom andamento da competição.
Ainda de madrugada, por volta das 4h30, Marines Girardi, mais conhecida como Tita Girardi, já está a caminho do Ginásio Tomatão para iniciar os trabalhos com a equipe do café da manhã. Coordenadora das equipes de serviços gerais e das merendeiras, Tita se orgulha em contribuir com a Copa Maravilha, da qual participa desde a primeira edição, somando já dez participações.

No ginásio, as refeições são servidas às equipes que participam da competição, que este ano recebe mais de 1.700 pessoas entre atletas e dirigentes. Nesta edição, as equipes da alimentação são divididas em três frentes: café da manhã, almoço e jantar. Para deixar tudo preparado, a rotina é intensa, mas Tita está sempre com um sorriso no rosto, trabalhando com muita energia e alto astral. Para ela, contribuir com a Copinha é uma questão de honra. Além da experiência adquirida ao longo dos anos, ela carrega o carinho e a troca com as crianças, que tornam o trabalho ainda mais especial.
O almoço e o jantar são preparados na cozinha da Escola CAIC, por uma equipe responsável exclusivamente por essas refeições. Um dos profissionais fundamentais nesse processo é o motorista Jonivan Gottardo, encarregado de transportar os alimentos com todos os cuidados necessários até o Tomatão onde as refeições são servidas. Assim como Tita, Jonivan também participa do evento pela décima vez e carrega um vínculo especial com a Copa Maravilha.
Atento à logística, ele utiliza um veículo adequado para o transporte das refeições, acondicionadas em caixas térmicas. Durante o serviço, Jonivan acompanha o consumo dos pratos para repor o que está acabando. Além de atuar no deslocamento dos alimentos, busca auxiliar as equipes sempre que necessário. Segundo ele, cada edição traz novos aprendizados, sempre reforçando a importância do trabalho em equipe. Mais do que uma função profissional, para ele participar da Copinha é motivo de alegria e orgulho por contribuir com o evento.

Tita também destacou o apoio de toda a organização e coordenação, reforçando que o trabalho coletivo faz a diferença. Ao todo, mais de 80 pessoas estão envolvidas diretamente na Copa Maravilha, se dedicando intensamente, correndo de um lado para o outro, sempre com o objetivo de dar o seu melhor.

